sábado, 7 de setembro de 2013

O Reino de Deus e o Sanctum Celestial

Encontramos numerosas referências no Cristianismo que diz que o Reino de Deus está em nós.

Um número considerável de pessoas, no entanto, pensa o conceito de Reino de Deus como algo abstrato, distante, alcançável apenas após a morte. Ainda que isso possa ser verdade, há outras abordagens para o Reino de Deus.



O primeiro Imperator do atual ciclo da Ordem Rosacruz AMORC, Fr Spencer Lewis, criou com a ajuda de outros fratres e sorores, o exercício místico chamado Elevação ao Sanctum Celestial. 

Este exercício consiste em projetar a consciência para um campo de energia espiritual de alta frequencia criado pelo próprio membro. Esse tipo de movimento mental tem por objetivo a harmonização mental, o pedido de auxílio espiritual ou a solução de alguma resposta. 



O exercício é público e pode ser facilmente encontrado na internet. Seu título é "Liber 777, Sanctum Celestial".

Ao meu ver, a grande sacada de Spencer Lewis, ele próprio cristão protestante, foi a de dar aos homens um meio para se elevar a níveis próximos do "Reino de Deus" ainda em vida e de lá tirar toda a inspiração necessária.

O Sanctum Celestial é uma chave mental que mantém você em harmonia com as esferas superiores da consciência, de modo que traz o "Reino de Deus" e o constrói interiormente. 



É incrível notar as conexões entre Spencer Lewis e algumas ideias-chave da Bíblia. O antigo imperator trouxe uma ideia tão abstrata do Cristianismo para algo que seja vivo e prático no dia a dia. Acredito firmemente que há uma conexão profunda entre as ideias de reino de deus e  a de sanctum celestial.

O que vocês pensam sobre isso?

Amor e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário